2 de out. de 2011

Gotas de gentileza - No Ônibus - parte 1



Hoje começarei uma sessão que batizei de Glamour's Drops.
Porque educação, respeito e solidariedade também é glamour


A ideia é gerar um movimento de gentileza e conscientizar as pessoas de que nosso mau comportamento incomoda os outros, na maioria das vezes, alguém completamente estranho com quem cruzamos na rua, no ônibus, no shopping ou em qualquer lugar de convivência humana.


Semanalmente publicarei pequenas dicas para usar em seu dia a dia, pois gentileza gera gentileza.


Vou começar esta sessão em um ambiente muito comum aos trabalhadores: o ônibus!


Vamos imaginar a situação: você chega ao ponto de ônibus onde já existem algumas pessoas. Não no centro da cidade, mas no seu bairro que é atendido por poucas linhas. Você espera pacientemente o ônibus passar.


Quando ele se aproxima, você observa que algumas pessoas que já estavam esperando quando você chegou no ponto, fazem sinal e o ônibus para. Essas pessoas preparam-se para subir e você passa na frente delas pois quer pegar um lugar vazio. Sabe qual é o nome disso? Esperteza? Não, falta de educação!


Pense um pouco: embora não exista uma fila, existe um direito "invisível" dessas pessoas de entrar no ônibus na sua frente, de sentar-se se houver lugar! Afinal, essa ou essas pessoas estão no ponto a mais tempo do que você.


Portanto amigo(a), seja mais observador(a) e permita que as pessoas que chegaram na sua frente entrem antes de você e, se houver alguém idoso, alguma mulher grávida, algum deficiente, mesmo que tenha chegado depois de você no ponto, deixe-os passar na sua frente.


É educado. É gentil.


SiTok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: