1 de out de 2009

Carta para a Esposa...


Essa é para relaxar
:

Querida,

Está tudo em ordem durante sua ausência.
Estou preparando meu próprio almoço.
Está dando tudo certo.
Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata?
Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa ..
Quanto tempo precisa para cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom, vou aguardar um pouco mais...

Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ela explodiu. A lata decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde.

Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar para fazer um documentário e vender para o Nacional Geografic.

Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate.
Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um 'defrost' nela. O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro!
Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque está aquecendo.

De toda forma, a carne ficou bem passada.
No mais, na última quinta-feira quando saí para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero...

O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada para vestir.

Beijos mil, com muito carinho, do seu querido

Afonso.

PS: Sua mãe deu uma passada aqui para ver como estavam as coisas. Sofreu
um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar para não te aborrecer à toa.

Volte logo, estou com saudades...

29 de set de 2009

Saudades: 1º capítulo


Quem não se lembra do seriado "Eu, a Patroa e as Crianças" (My Wife & Kids)?

Para inaugurar a coluna "O que aconteceu com..." vou começar com esta comédia, razoavelmente recente (de 2001 a 2005 com 123 episódios). Para as próximas, preparem-se... faremos uma viagem no Túnel do Tempo para saber o que aconteceu com aqueles que povoaram nossa adolescência (essa para a turminha dos "enta").

Bem, chega de conversa e vamos lá:



Damon Wayans (Michael Kyle)

Com 49 anos, está investindo mais na carreira de roteirista. Seu último trabalho no cinema foi "Behind the Smile", em 2006, estrelado e dirigido por ele. Neste mesmo ano também fez sua última aparição na TV em "The Underground".




Tisha Campbell-Martin (Jay Kyle)

Gravidíssima na última foto capturada na internet. Como o bebê estava programado para nascer em 8 de setembro, acredito que a esta hora já está curtindo o pimpolho, seu segundo filho. É membro do American Film Institute e produziu o curta "Luv Tale" que recebeu muitos prêmios.




George O. Gore II (Michael Kyle Jr)

Tem planos de se arriscar nos bastidores ou dirigindo em breve. Aliás teve a oportunidade de dirigir alguns episódios de "My Wife and Kids". Sem aparições, realizou alguns trabalhos de dublagem em desenhos (Thugaboo). Está com 28 anos.





Jazzmine Raycole Dillingham (a 1ª Claire Marie Kyle)

Não encontrei novos trabalhos da garota, hoje com 21 anos. Sua mãe a tirou do seriado antes de começar a 2ª temporada porque não gostou do rumo que o roteiro tomou (sem comentários).





Jennifer Nicole Freeman (a 2ª Claire)

Ao meu ver, técnicamente melhor que a primeira (eu diria até que era mais simpática) está casada com um jogador da NBA. Fez alguns trabalhos na televisão e no teatro. Também está grávida e seu primeiro bebê nascerá em outubro próximo do seu aniversário de 24 anos.






Parker McKenna Posey (Kady Melissa Jheny Spilken Kile)

Aos 2 anos já falava inglês e espanhol fluentemente. Com 14 anos, já apareceu em "Nova York Contra o Crime" e participou de um vídeo clip.





Noah Gray-Cabey (Franklin Aloysius Mumford)

Apesar de não ser da família, este pequeno gênio não poderia ficar de fora já que exerceu forte influência em vários episódios com sua genialidade real (aos 18 meses começou a tocar piano e aos 4 anos realizou sua primeira
turnê com a Sinfônica da Nova Inglaterra). Já participou de "Gray's Anatomy" e "CSI: Miami" e pode ser visto em "Heroes". Trabalha em um projeto chamado Action In Music que leva pequenos musicistas a outras cidades para realizar concertos e arrecadar dinheiro para orfanatos.


Pena que este seriado acabou e não há previsão de retorno apesar da tentativa em 2008.

Mas, valeu a experiência e rendeu boas risadas...

E, para matar a saudade:




Saiu a lista dos Melhores Amantes do Mundo!


É isso aí... e os brasileiros não saíram mal na foto!

Ficaram em segundo lugar, perdendo apenas para os espanhóis.

Tudo bem, é uma lista muito l-o-u-c-a para ser levada a sério mas, a título de brincadeira, vale como curiosidade.

Então, vamos lá:

1º lugar - os espanhóis
2º lugar - os brasileiros
3º lugar - os italianos
4º - os franceses
5º - os irlandeses
6º - os sul-africanos
7º - os australianos
8º - os neozelandeses
9º - os dinamarqueses
10º - os canadenses

Entre os piores, estão:

1º - os alemães (pelo odor horrível)
2º - os ingleses (os mais preguiçosos)
3º - os suecos (muito rápidos)
4º - os holandeses (muito dominadores)
5º - os americanos (grosseiros)
6º - os gregos (melosos demais)
7º - os galeses (egoístas)
8º - os escoceses (barulhentos)
9º - os turcos (suam muito)
10º - os russos (são peludos)

A pesquisa foi realizada pela OnePoll.com, site britânico de pesquisa de opiniões, que consultou mais de 15.000 pessoas em pelo menos 20 países.

N.B.: A foto acima é a Ilha dos Amantes (Lover's Island) revelada pelo Google Earth, ilha existente na costa da Croácia cujo nome original é ilha Galesnjak. Fonte: Maracatublog