23 de jul. de 2011

Em Caso de Emergência

Utilidade Pública:





Achei a ideia muito interessante. Realmente, utilizando esse artifício na agenda do seu celular, fica muito mais fácil localizar a pessoa de sua confiança em qualquer ocasião.


Fica a sugestão.

Fw: Chique é Crer em Deus



Sempre que abro meu e-mail, encontro aproximadamente umas 50 mensagens por dia. Dessas 50, 40 são de publicidade (lixo em sua grande maioria), 7 são  mensagens de colegas repassando correntes, piadas ou recados e 3 são mensagens que me fazem pensar.


Esta semana recebí uma mensagem muito linda, supostamente de autoria de Gloria Kalil (jornalista, empresária e consultora de moda) e que, mesmo não sendo, considerei postá-la para deleite de todos.


"Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas.
Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo... falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!
(Gloria Kalil *)


*De acordo com a Desciclopédia, Gloria Kalil "nasceu sem se atrasar,cumprimentou os médicos, conversou com a enfermeira, e por fim agradeceu a mãe por ter dado a luz a ela..."



22 de jul. de 2011

No Stress ou Como Administrar as Cargas da Vida

Recebí esse e-mail de um amigo. Achei super interessante. Não possui autoria, mas vale pela mensagem.


Stress


Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: 


- "Qual é o peso deste copo d'água?" 


As respostas variaram de 250g a 700g.


O palestrante, então, disse:
- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado." 
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância." 


E ele continuou:
- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse.. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la." 
"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga." 


Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram: 


1 - Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua. 


2 - Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas. 


3 - Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura. 


4 - Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante. 


5 - Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago. 


6 - Se você emprestar R$ 200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela. 


7 - Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros. 


8 - Nunca compre um carro que você não possa manter. 


9 - Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio. 


10 - Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto. 


11 - Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder. 


12 - Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar. 
13 - Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 


14 - Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada. 


15 - Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive 


16 - Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez. 


17 - Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa. 


18 - Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca. 


19 - Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".. 


20 - Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem. 


"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."

         
"Unir-se é um Bom Começo... 
Saber Cultivar a União é uma Conquista...
Trabalhar em Conjunto é uma Grande Vitória".


21 de jul. de 2011

Saudades - 3º capítulo - Jeannie é um Gênio


"I Dream of Jeannie" foi uma série americana transmitida de 1965 a 1970, com Barbara Eden no papel do gênio da garrafa encontrada pelo Major Anthony Nelson, então Capitão da Força Aérea Americana, interpretado por Larry Hagman. 


Após libertá-la da garrafa, o Major acaba levando-a para casa onde começam as confusões que envolvem o médico e psiquiatra Dr. Bellows (Hayden Rorke) e seu melhor amigo Major Roger Healey (Bill Daily) que se apaixona por Jeannie, que só tem olhos para Nelson.


Criado e produzido por Sidney Sheldon, de acordo com a Wikipédia, o seriado foi composto de 139 episódios.


Pesquisando por onde andam todos, encontrei:


Barbara Eden, no auge da sua fama, era o sonho americano da namorada perfeita, mas infelizmente teve experiências traumáticas em sua vida pessoal.
A atriz, agora com 75 anos, lançou sua autobiografia "Jeannie Out of the Bottle" onde fala sobre seus dois casamentos fracassados, a morte de seu filho aos 35 anos como resultado do vício em drogas, um aborto e sua sobrevivência a um casamento com um viciado em cocaína.
Gente, detalhe para a foto dela com aproximadamente 50 anos... Sem photoshop!



Larry Hagman, 79 anos, desde jovem teve problemas com alcoolismo que o obrigou a fazer um transplante de fígado. Também participou de outra série de sucesso, "Dallas". Com raras aparições na telinha, seu mais recente trabalho foi no seriado "Desperate Housewives".



Bill Daily, comediante e músico, cuja foto encontrei no site Military.com como um dos 48 integrantes do USS St. Clair, hoje está com 82 anos. Ainda faz aparições ocasionais.


Hayden Rorke (Dr. Bellows) faleceu aos 76 anos de idade (em 1987) de câncer. Não encontrei registro de qualquer atividade após o seriado. Também nunca se casou. Não conseguí encontrar uma foto que não fosse as do seriado.

20 de jul. de 2011

O que rola pelo Mundo - Bares e Restaurantes



Considero a internet uma das melhores invenções do planeta. Vendo somente pelo lado positivo (porque infelizmente o lado negativo existe), pela internet conhecemos lugares, museus, temos acesso a livros, arte, imagens, pesquisas, além de curiosidades muitas vezes interessantes.
Hoje, sugiro uma visita ao Hipescyence.com, onde encontrei 10 bares e restaurantes para nerds, incríveis, em que a criatividade impera. No da foto que abre este artigo, o cardápio é mostrado em forma de tabela periódica, em um quadro negro. Que trabalho! 
Se eu abrisse um, com certeza usaria as idéias ali postadas.
Vejam alguns exemplos. Mais, é só dar um pulinho no site.

Aqui o cardápio é escolhido na própria mesa. Pode-se escolher a toalha também.

Neste, o cardápio vem em um Tablet. Chique!

E neste, você é servido por um robô !

17 de jul. de 2011

Comercial com Arte - Mensagens que Emocionam - Doação de Órgãos

Sempre que assisto um comercial, fico imaginando que mentes estariam por trás daquelas "pérolas" que nos obrigam a assistir entre um programa e outro, tanto nos canais abertos como nas tv's à cabo.


Existem comerciais que nos passam mensagens idiotas como as de pasta de dente em que invadem o banheiro de alguém (ninguém passa a chave na porta da frente?), ou no provador de uma loja em que o único texto da vítima da invasão é dizer o nome da tal pasta, ou alguém que, passeando pela rua ou shopping, dá de cara com um indivíduo que se identifica como dentista e pergunta se a pessoa está satisfeita com seus dentes amarelados ou se já viu suas bactérias bucais.


Existem outros comerciais de sabão em pó em que a dona-de-casa se assusta quando aparece um cantor invadindo a área da sua casa, mostrando que tal sabão líquido é melhor.


Outros ainda em que o banheiro é invadido por completos estranhos para mostrar à dona-de-casa / mãe que ela não lava o vaso sanitário como deveria porque não utiliza tal ou qual produto.


E por aí vai...


Hoje, vou começar uma série de apresentações pescadas no Youtube, de comerciais que passam pelo mundo e que realmente transmitem uma mensagem. Esses são realizados por verdadeiros profissionais, que levam sua missão a sério.


O de hoje fala sobre Doação de Órgãos, um assunto que ainda gera muita discussão e dúvidas entre as pessoas.


Sou doadora de órgãos há 20 anos. Como espírita, creio que o corpo é apenas um invólucro que utilizamos para vibrar na mesma energia deste planeta. Somente através dele podemos interagir com tudo o que nos cerca. Devemos cuidar dele como cuidamos de uma roupa que gostamos muito. Porém, a hora do desencarne somente a Deus pertence e, seja na velhice ou na juventude, este corpo não mais terá utilidade ao espírito após sua desativação (do corpo). 


Então não consigo entender porque algumas pessoas ainda são reticentes quanto à doação. Agem como os faraós que acreditavam que tanto o seu corpo, como suas posses, incluindo seus escravos, deveriam seguir sua viagem pós vida, nos túmulos construídos para esse fim. Acreditem, esse corpo físico não servirá para você, mas alguns órgãos servirão para restaurar a vida de seus semelhantes. Um fígado, um rim, um coração, os olhos, a pele, e tantos outros sistemas que possuímos e que vão ser enterrados ou cremados, poderiam salvar muitas vidas. Não doá-los é um ato de egoísmo.


Feitos os comentários, assistam o vídeo. E entendam a mensagem.


Para refletir...

Chico Xavier - Momentos

Encontrei esta no blog Uma Sereia Aposentada. Achei lindo e resolví compartilhar.
Beijos Jo.