7 de jan. de 2012

People Choice Awards 2012 - Favoritos em Filmes de Ação e Comédia



Em dezembro começamos uma brincadeira onde estamos escolhendo os nossos preferidos que estão concorrendo à premiação em 11 de janeiro.


Estão abertas as votações para atriz, ator, ícone do cinema e agora vamos escolher o ator favorito de filmes de ação e os melhores ator e atriz de filmes de comédia.

Para participar basta dar uma olhadinha no lado direito deste blog e clicar naquele que você gostaria de ver ganhando o prêmio.


No dia 11 vamos comparar nossa escolha com a dos americanos. Temos um empate entre Johnny Deep e Robert Pattinson, também empatando Emma Stone e Julia Roberts e, como ícone temos Tom Hanks.


Venha, vamos brincar, participe! É só votar!

4 de jan. de 2012

Você gosta de ser velha (o)?

Texto recebido por e-mail:

Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim e menos crítica de mim mesma. Eu me tornei minha própria amiga.
Não me censuro por comer brigadeiro, ou por não fazer a minha cama, ou por comprar algo bobo que eu não precisava. Tenho o direito de ser desarrumada, de ser extravagante.
Ví muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de experimentarem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Sei que sou esquecida às vezes. Mas há mais: algumas coisas na vida devem mesmo ser esquecidas.  Eu me recordo das coisas importantes.
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são  os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoada por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ao mesmo tempo ter os risos da juventude. Muitos nunca riram, muitos morreram antes disso.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam.
Hoje me questiono menos. E ganhei o direito de estar errada.
Assim, para responder sua pergunta, gosto de ser velha. Os anos vividos me libertaram. Eu gosto da pessoa na qual me tornei.
Eu não vou viver para semrpe, mas emquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido ou me preocupar com o que será.
E vou comer a sobremesa todos os dias (se me der vontade)!

3 de jan. de 2012

Começando 2012



É muito comum desejarmos amor, paz, saúde e felicidade porque é o que sempre dizemos e ouvimos no período de festas.


Vocês irão pensar: "Fátima está ficando maluca! As Festas já passaram e ela continua postando votos de felicidade?"


Só que meus votos de felicidade são para os 365 dias do ano, todos os dias, todas as horas.


Então vou repetir aqui a mensagem que mandei aos amigos:


Que em 2012 vocês brinquem muito, que se divirtam, que ganhem o triplo na empresa em que estiverem trabalhando, que escutem mais e falem menos, que não façam inimigos na sua jornada, que se beberem, sejam moderados, que transem muito - com segurança e respeito - e que amem muito: a vida, as pessoas, suas casas, sua família, seus amigos. 
Um 2012 repleto de boas emoções, orgasmo e prazer. 
E, ao passarem por situações difíceis, que consigam tirar o máximo de aprendizado dela, pois
A VIDA É CHEIA DE OPORTUNIDADES


Esta é a frase mestra do meu ano. 


Estou cheia de planos e dentre eles está o novo blog que estou preparando com o título inicial de "ExperimentandoTudo" onde todas as minhas experiências com artigos, eletrodomésticos, receitas, lojas, livros, DVDs, restaurantes, tudo enfim, serão relatadas e classificadas para que vocês possam ter mais um material de consulta na hora de adquirirem algo. Eu pelo menos gosto de consultar na internet a opinião das pessoas antes de comprar ou consumir alguns artigos, como ocorre em sites de compras.


Tão logo eu o coloque no ar, avisarei para que vocês não percam mais esta oportunidade de referência.


Bem, para encerrar, um pequeno texto de Augusto Cury, muito apropriado:



"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. 
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. 
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. 
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. 
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. 
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." 


Fiquem com Deus e vamos começar 2012 com muito trabalho prazeroso.