9 de fev. de 2013

Assistir TV reduz a contagem de esperma



Alguns anos atrás nos disseram que se passássemos muito tempo assistindo televisão, poderíamos morrer mais cedo.  Agora, um novo estudo de Harvard nos informa que o uso excessiva da TV pode reduzir contagem de esperma dos homens , também.

6 de fev. de 2013



A sonda da NASA capturou suas primeiras fotos de cometa ISON, um andarilho de gelo que alguns cientistas dizem que pode ser observado como o "cometa do século" quando oscilará através do sistema solar ainda este ano.

As fotos foram tiradas pela sonda Deep Impact da NASA e revelaram que o  cometa ISON aparenta ser uma bola brilhante, empoeirada, movendo-se contra um fundo cheio de estrelas. A sonda tirou as fotos em 17 de janeiro e 18 de janeiro a partir de uma distância de cerca de 493 milhões milhas (793 milhões de quilômetros).

O Cometa ISON tem sido o foco de muita expectativa entre os cientistas e astrônomos devido ao seu potencial  em uma possível exibição espetacular no final de novembro, quando faz a sua maior aproximação ao sol. Algumas previsões prever o cometa poderia brilhar mais que a lua cheia. Em meados de janeiro, a cauda do cometa era mais de 40.000 milhas (64,400 km).

Alguns astrônomos afirmam que as projeções que o cometa ISON (oficialmente designado cometa C/20012 S1 (ISON))  será extremamente brilhante no céu noturno, possivelmente até mesmo rivalizando com a lua cheia. Não se sabe ainda se o cometa irá atender às expectativas, mas já se tornou um alvo para a Nasa e os astrônomos amadores. 


O Cometa ISON foi descoberto em setembro de 2012 pelos astrônomos russos Vitali Nevski e Artyom Novichonok usando um telescópio 15,7 polegadas (0,4 metros) da Rede Científica Internacional óptico (ISON), perto de Kislovodsk. 

O Cometa ISON fará a sua maior aproximação do Sol em 28 de novembro, momento em que estará a 1,2 milhões de km da superfície da estrela. Se o cometa sobreviver à abordagem, não desbotar ou quebrar, pode se transformar em um espetáculo celestial, dizem os cientistas.

5 de fev. de 2013

Sem Pânico

Foto: andafter.org

Ontem tive uma surpresa nada agradável. Gente, fazem 5 meses que me afastei de vocês, meus leitores e amigos. Minha última publicação foi em agosto de 2012 (eita aninho ruim, sô).

Mas vou me desculpar pois como já mencionei aqui em novembro na matéria "Transtorno ou Síndrome do Pânico", passei todo este tempo vendo a vida passar, saindo muito pouco (somente com muita insistência das amigas), e me afastei de tudo que gostava de fazer, incluindo meu blog.