17 de dez. de 2011

As trapalhadas de Perry Farrel - Festival Lallapalooza

O ex-gótico, vocalista Perry Farrel, responsável pelo show que ocorrerá no Jockey Club de São Paulo em abril de 2012, o festival Lollapalooza, é o tipo do cara que vai a um país sem saber absolutamente nada da sua cultura.


Eu sei que o americano tem o péssimo hábito de desconhecer tudo o que acontece ao seu redor, longe do seu patriótico umbigo, mas  já que se dispõe a trabalhar fora do seu território, o mínimo que deveria fazer seria uma boa pesquisa de campo para não passar vergonha na casa alheia.


Não desmerecendo suas habilidades e história de vida, acredito que o cidadão foi no mínimo infeliz ao proferir as frases que vem despejando na mídia, numa verborragia para lá de desequilibrada. Além de alegar que sua intenção era "prestar um serviço aos brasileiros" e que com isso só "conseguiu sentir dor de cabeça", o que mais me desagradou foram seus comentários sobre "não termos uma educação musical", "estou aprendendo sobre os brasileiros agora, assim como vocês estão aprendendo agora sobre as bandas internacionais..." ou ainda sobre trazer Joan Jett "que vocês não devem conhecer"...


Esse senhor desconhece que o Brasil sempre foi consumidor das músicas e bandas americanas e européias, nunca ouviu falar em Rock in Rio em suas várias versões e toda uma cultura musical das terras tupiniquins. Sem falar que não estava preparado para a venda de ingressos que foi inviabilizada pela grande procura - ele desconhecia também o tamanho da tribo...


Mais detalhes em:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1010266-vim-para-ca-de-bom-humor-e-agora-quero-morrer-diz-perry-farrell.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1009762-grave-um-disco-bom-e-ganhe-mais-fas-diz-perry-farrell-a-lobao.shtml

15 de dez. de 2011

People Choice Awards 2012 - Ícone do Cinema Favorito

Continuando com a votação iniciada aqui, estamos fazendo uma brincadeira para conhecer a preferência na premiação People Choice Awards em 11 de janeiro de 2012.


Para participar, vá na à direita deste blog e vote. A cada dois dias colocarei uma indicação e vocês poderão escolher entre os seguintes favoritos: ator, atriz, filme, ícones do cinema, estrela de filmes de ação, ator e atriz comediante, seriados e o que mais conseguirmos eleger até a data da premiação.


Johnny Depp está vencendo na categoria ator preferido enquanto que na categoria atriz preferida temos um empate entre Emma Stone e Julia Roberts.


Vamos acrescentar agora ícones do cinema. Tom Hanks? George Clooney? A votação tá fraquinha... vamos lá, vamos participar!





14 de dez. de 2011

Arroz - a noivinha do almoço



Adoro arroz. Parece um assunto besta né mas sou assinante de uma revista que avalia diversos itens de consumo, não somente na área de alimentos como também eletrodomésticos e serviços.


Excelente revista - Proteste.


Então resolví dar algumas dicas sobre o teste realizado por eles. Foram analisadas 19 marcas. Não tinha idéia que existissem tantas marcas assim! 


Todas foram aprovadas no teste de cozimento (12 minutos), teste esse que verifica se todos os grãos pertencem à mesma safra. Já na classificação, as marcas Blue Ville, Bom Preço, Carreteiro, Kiarroz Fumacense, Príncipe e Sepé apresentaram erro, ou seja, o produto embalado é diferente do tipo informado no rótulo (Tipo 1 e Tipo 2).


No teste de expansão que garante o rendimento (quando o arroz fica "gordinho" na panela), os que obtiveram 260% de aumento foram o Urbano, o Tio João e o Príncipe. Mas atenção, o Qualitá, além de ter ficado em último lugar no item expansão, apresentou insetos vivos (!!!).


Os mais apreciados no quesito sabor foram Carrefour, Carreteiro e Emoções. Já o Blue Ville não agradou...


E fica a dica mais importante:


O parboilizado rende mais e é mais vantajoso do que o arroz branco, é rico em vitaminas e sais minerais, fica soltinho quando cozido, requer menos óleo, rende mais, possui alto grau de higienização em seu processo de industrialização e pode ser reaquecido diversas vezes que não perderá suas propriedades.


Aproveitando o gancho, caso se interessem em pesquisas para avaliação do que você consome, veja a página da Proteste. São diversos assuntos de interesse geral, principalmente no que se refere à melhoria da nossa qualidade de vida.


E você, tem alguma receita com arroz que seja completamente diferente dos pratos comuns e gostoso para dividir conosco? Vai colaborar com o menu de Natal!