21 de out. de 2011

Mulheres presas por violarem homens

Os homens do Zimbabue vinham sofrendo, há dois anos, assédio cometido por mulheres desconhecidas, sendo orientados pelo governo a não andarem sozinhos, não aceitarem carona de estranhas e andarem em lugares públicos.

Aparentemente o caso foi resolvido já que nessa semana quatro mulheres foram detidas, por estarem de posse de diversas camisinhas contendo esperma, resultado dos atos violentos cometidos.

Porém a razão dos atentados sexuais é tão bizarra quanto a notícia em si... De acordo com a crença naquele país, o esperma dos homens traz prosperidade e sucesso aos negócios (!)

20 de out. de 2011

Nobel - Mulheres Guerreiras

A presidente da Libéria Ellen Johnson Sirleaf, a militante também liberiana Leymah Gbowee e a jornalista e ativista do Iemen Tawakul Karman foram laureadas com o Prêmio Nobel de 2011 por suas lutas pela segurança e pelos direitos das mulheres.


O anúncio foi feito no último dia 7 pelo comitê que outorga o prêmio desde 1901.
A presidente do comitê, Sra. Jagland comentou que as laureadas foram recompensadas por sua luta pela segurança das mulheres e seus direitos na participação dos processos de paz.

"Não podemos alcançar a democracia e a paz duradoura no mundo se as mulheres não obtêm as mesmas oportunidades que os homens para influir nos acontecimentos em todos os níveis da sociedade", disse Jagland.

A presidente Ellen J. Sirleaf contribuiu para garantir a paz na Libéria além além de promover o desenvolvimento econômico e social reforçando o lugar das mulheres, desde sua posse em 2006.

A militante Leymah Gbowee foi ativista durante a segunda guerra liberiana mobilizando as mulheres do seu país pelo fim da guerra. Também auxiliou na garantia dos seus direitos políticos.

Já a ienemita Tawakul Karman tem importante participação na "Primavera Árabe", movimento em prol da abertura democrática que vem abalando politicamente vários países árabes, tendo papel importante na luta pelos direitos das mulheres.

O prêmio será entregue no dia 10 de dezembro.

Meu profundo respeito a essas mulheres guerreiras que têm coragem de defender os direitos de toda uma população feminina que ainda é escravizada pela cultura machista regional.



18 de out. de 2011

Criatividade em Caminhões

Recebí por e-mail e repasso.


Na Europa alguns caminhões circulam com pinturas em suas lonas que são verdadeiras obras de arte. Visualmente atraentes, é uma forma muito criativa de divulgar trabalhos artísticos.


Vejam como ficou este, em que a cerveja parece estar saindo da carga:


Este outro carrega refrigerantes, cuja pintura desafia as leis da gravidade:



Este aqui parece carregar uma bolsa:


Neste vemos um aquário gigante:


Neste outro, o motorista da pintura parece que está dando a ré:


A impressão que este nos dá é a de que pegou fogo:


Este parece uma estante de grandes livros:


E este último, achei o primor da criatividade. Imagine um caminhão como este cruzar na sua frente:


Concordam que é um trabalho super criativo? Gostaria que esta moda chegasse ao Brasil.


Simplesmente fantástico! Parabéns aos artistas.



16 de out. de 2011

Horário de Verão



Começou o horário de verão à meia noite, quando os relógios foram alterados e deram um pulo de 1 hora.


De hoje até o primeiro domingo após o carnaval, 26 de fevereiro, teremos que conviver com este horário que alonga os dias e encurta as noites, fazendo-nos sentir um cansaço maior do que o normal, saindo para o trabalho e voltando para casa sob um sol causticante.


E quando o organismo começa a acostumar com toda a alteração de horários de refeição, descanso e necessidades fisiológicas, voltamos ao horário normal como se nada tivesse acontecido.


Fazer o que? Há quem goste. Para quem mora à beira da praia, consegue aproveitar o fim do expediente curtindo o mar, o sol, depois retorna ao seu apartamento com ar condicionado... ô vidinha mais ou menos...