22 de mar. de 2013

As Três Postagens Mais Lidas


Essa é só por curiosidade. Conto hoje (13/03/2013) com 22.423 visitas desde março de 2009, número que eu jamais imaginaria quando criei este blog. E consultando as Estatísticas do Google, consegui visualizar as três postagens que mais fizeram sucesso entre meus leitores:

21 de mar. de 2013

Hora do Planeta 2013


Como faço todos os anos desde 2009, estou outra vez engajada nessa campanha mundial.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney - Austrália. Em 2008 houve a participação de 371 cidades. Nos anos seguintes o movimento superou todas as expectativas. Milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades apagaram as luzes por uma hora. Torre Eiffel, Coliseu, Cristo Redentor, Congresso Nacional e muitos outros monumentos apagaram suas luzes para participar deste momento simbólico mundial. Foi lindo!

E justamente por isso é que nesse ano sabemos que podemos fazer muito mais, podemos envolver mais pessoas.

O objetivo deste movimento é mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o planeta.

Para participar basta se increver no site www.horadoplaneta.org.br e apagar as luzes da sua casa no dia 23/março às 20:30, durante 60 minutos. É rápido, gratuito, e servirá para avaliarmos quantas pessoas aderiram ao movimento. Quanto mais, melhor. Sabemos que a união faz a força. 


Participe, seja o beija-flor que ajuda a apagar o incêndio da floresta.

Participe do desafio "Eu Vou Se Você For" ! Espero por você!


19 de mar. de 2013

A Nova Gramática (?!?)


Quanto mais vivemos, mais aprendemos e vemos coisas inimagináveis. E quando você acha que nada mais te assustará, lá vem novas notícias que abalam o nosso pequeno mundinho pessoal.

Esse artigo tirei da Revista Galileu, edição de junho de 2010, sob o título: SISCREVE COMO SIFALA (oh my God!!!)