19 de nov. de 2011

Patch Adams - o médico palhaço que revoluciona a medicina


Assistí o filme "Patch Adams - o Amor é Contagioso" estrelado por Robin Willians e chorei.


Embora o próprio Patch desconsidere a versão filmada de sua história, acredito que o teor, o amor, e a vontade de mudar o sistema de saúde oferecendo ao paciente um tratamento mais humanizado foram transmitidos com muita ênfase.


Hoje, o médico está construindo um centro de atendimento gratuito em West Virginia (já existem clínicas espalhadas por outros estados americanos) além de trabalhar com a população de baixa renda e situação precária em diversas partes do mundo.


Humanista e humorista, Patch é ativista da paz mundial. Sua mensagem não se limita a melhorar a forma como a medicina é praticada. Sua jornada espalha a semente do amor ao próximo em que a saúde do indivíduo não pode ser separada da saúde da família, nem da saúde da cidade ou da saúde do planeta. Se trabalharmos juntos ajudando uns aos outros, as dificuldades são reduzidas a quase zero.


Infelizmente são poucos os médicos que pensam assim, preferindo se manter emocionalmente afastados dos pacientes, tratando-os como pedaços de carne, números de leitos ou seres inferiores, ostentando uma posição de superioridade e pretenso conhecimento da máquina humana, que na verdade estão longe de entender num contexto global envolvendo mente e espírito fraternal.


Resta-nos chamar a atenção do profissional que nos atende, exigindo nossos direitos como seres humanos que somos, e torcendo que os médicos-palhaços se espalhem pelo Brasil e nos tragam a recuperação através do sorriso.


Fonte: www.patchadams.org
Fotos: compartilhandoleituras.blogspot.com e zonamenosum,files.wordpress.com

16 de nov. de 2011

Era do Gelo 4 e o adorável "brasileiro" Scrat

Comemorando antecipadamente a quarta edição da Era do Gelo (sou fã de carteirinha do tigre dente-de-sabre Diego), em 3D, que chegará ao Brasil em meados de junho de 2012, antes dos Estados Unidos (gente, que moral!), vou  postar o curta do esquilo mais neurótico do planeta, que segue ao pé da letra a expressão que ficou tão conhecida entre nós: "Sou brasileiro e não desisto nunca!"


Divirtam-se!

Créditos no próprio vídeo.

Você conhece Bell Nuntita?


A primeira vez que assistí este vídeo fiquei impressionada com o talento dessa garota e imaginei que os jurados da versão tailandesa de "Qual é o seu Talento?" devem ter ficado tão espantados como todo o público que a viu pela primeira vez.


A pergunta que me fiz e que com certeza você também se fez é: 
"Como essa garota consegue cantar tão bem com uma voz masculina?"


Mas minha amiga/meu amigo, a pergunta certa é:
"Como esse garoto consegue cantar tão bem com uma voz feminina?"


Pois é! Bell Nuntita é transexual. Da sua condição anterior, sobrou a voz. A operação é um sonho a ser realizado.


Andei pesquisando no site dela e descobrí muito pouco. Apenas que ela nasceu em 20 de dezembro de 2526, ou seja, tem apenas 28 anos. Calma gente, o povo da Tailândia conta os anos diferentemente de nós e agora estão no ano de 2554.


Bem, voltando à artista Bell, ela atualmente é uma cantora freelance, possuindo a capacidade de cantar nas duas vozes - feminina e masculina - e atua também como DJ em uma rádio local. Surgiu na mídia após sua aparição no show acima em março deste ano. Em seu site ela conta um pouco sobre sua opção em tornar-se menina. Diz que seu pai queria que ela fosse um soldado como ele e os demais membros masculinos da família mas ela queria ser professora. Entretanto, como gostava de cantar, acabou seguindo o rumo da música estudando, cantando em pubs e se dedicando muito, já que não conseguiria fazer a faculdade por ser cara demais.


Até poucos meses Bell e seu pai não se falavam e a reconciliação ocorreu na frente das câmeras em um talk show. Conta que sempre se sentiu mulher mas evitou se expor, agindo como um menino bem comportado. Entretanto, em casa, apanhou muito do pai que queria forçá-lo a ser um homem e a seguir a carreira militar. Também foi maltratado na escola, sendo constantemente ridicularizado e chamado de "katoey" (que você provavelmente já imagina o que seja).


Hoje, com o sucesso conseguido através do youtube, está muito feliz e sonha em projetar-se muito mais, cantando inclusive as músicas que compõe. Seu namorado é que não está gostando muito da história pois embora acompanhando-a nos shows (pois é integrante da banda) sente que a namorada está sendo muito assediada. Seu site, em março, já havia ultrapassado a marca dos 10.000 fãs em apenas 2 semanas - www.nuntitabell.com.


Com um corpo que causa inveja às meninas de sua geração, no alto dos seus 1,71m esta garota promete reformular os conceitos musicais.


É aguardar e torcer por ela.

14 de nov. de 2011

Homenagem Whoopi Goldberg



"Eu não me pareço com Halle Barry. Mas as chances são de que ela vai acabar se parecendo comigo..."
Whoopi Goldberg


Neste fim de semana assistí ao "Mudança de Hábito" (Sister Act) e pela septuagésima terceira vez me emocionei e me divertí com esse filme.


Essa nova-iorquina, cujo nome real é Caryn Elaine Johnson, fez no último 13 de novembro 56 anos.


Atriz, humorista, cantora e apresentadora, Whoopi Goldberg é o que chamamos de artista versátil, no melhor estilo hollywodiano. Ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante com "Ghost - Do Outro Lado da Vida", e duas premiações Globo de Ouro por "A Cor Púrpura" e "Ghost", além de 3 indicações ao MTV Movie Awards.


Para mim está entre as melhores atrizes mundiais de todos os tempos. E para homenageá-la, segue o vídeo que mais me emociona pela mensagem de que nada é impossível. Com dedicação, perseverança e um grande desejo de realizar um sonho, somos capazes de coisas incríveis.



Fonte: Wikipedia
Vídeo: "Hail Holy Queen"
Foto: http://www.grandesmensagens.com.br/frases-de-whoopi-goldberg.html