12 de jun. de 2011

A arte de criar Arte



Pegando uma carona na postagem da minha mais nova colega Ana M M Pereira, em seu blog "Ler ou não Ser", lembrei do meu dom adormecido de artesã.


Em uma de suas últimas postagens, ela escreveu sobre 


Reduzir... Reutilizar... Reciclar... Artesãs que Realizam!



Gente, acho que um dos dons que Deus nos deu, e que me deixa fascinada, é a criatividade, a arte de criar objetos e, embarcando na premissa mundial em que devemos procurar reciclar sempre, criar uma peça utilizando outras que já existiram antes, com outra finalidade e que, por não ter mais essa função, torna-se um objeto de grande valor (não financeiro, mas sentimental, artesanal) é, por si só, um ato de criatividade divina.


Já produzí decorações para festas infantis, bijouterias, peças em EVA, pinturas em gesso, cartões em papel vegetal, dentre outras coisas que já nem lembro mais, mas minha última incursão no mundo do artesanato foi justamente o reaproveitamento de materiais que normalmente vão para o lixo, transformando-as em  peças de luxo (ops, como diz meu blog, do lixo ao luxo...).


É gostoso ver o resultado deste trabalho. É compensador.




Parabéns àquelas pessoas que se dedicam de corpo e alma a essa arte.


Fotos do artigo: Mandalas que criei a partir de CDs inutilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: