7 de abr. de 2013

Descoberto Sítio Arqueológico próximo ao local de nascimento de Abraão


Os arqueólogos estão em polvorosa.

Foi descoberto um imenso complexo próximo ao local onde, se acredita, tenha sido o nascimento bíblico de Abraão.


O local foi descoberto por um grupo de arqueólogos britânicos em Tell Khaibar, Iraque, perto da antiga cidade de Ur.

O sítio tem o tamanho aproximado de um estádio de futebol, informou Stuart Campbell, Professor de Arqueologia do Oriente Médio na Universidade de Manchester.  "A paisagem circundante, agora árida e desolada, foi o local de nascimento de cidades e da civilização há cerca  de 5.000 anos atrás e o lar dos sumérios e babilônios mais tarde."  disse Campbell para a Phys.org.

Inicialmente a descoberta foi feita por satélite, seguida de uma pesquisa geográfica e escavações experimentais. Em um e-mail para The Huffington Post, Campbell disse que os pesquisadores vão usar tecnologia moderna para ajudar a compreender melhor esse período de tempo. O local foi provisoriamente datado de 2.000 a.C.

"Por causa da diferença de trabalhos arqueológicos na região, qualquer novo conhecimento é importante para os arqueólogos nesta área - e esta descoberta tem o potencial de realmente avançar a nossa compreensão da primeira cidade-estado," Campbell escreveu.

Abraão, descendente de Noé, é frequentemente descrito como o "pai espiritual de judeus, cristãos e muçulmanos". O Antigo Testamento inclui referências a membros da família de Abraão a um lugar chamado Ur pelos Caldeus. Alguns estudiosos apontam evidências de que Ur teria sido residência de Abraão.

O fato de que a equipe de Campbell está podendo trabalhar no local é uma ótima notícia para os investigadores. Por décadas, os locais culturalmente ricos como Ur, jaziam intocados devido à agitação. Alguns sítios foram saqueados e outros foram danificados pela guerra.

Esperamos que os satélites possam nos ajudar a encontrar mais localizações que tragam luz  para nossas dúvidas e novas descobertas que desvendem o mistério contido no Antigo Testamento e nos livros de História.

Fonte: http://www.huffingtonpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: