7 de abr de 2013

Descoberto Sítio Arqueológico próximo ao local de nascimento de Abraão


Os arqueólogos estão em polvorosa.

Foi descoberto um imenso complexo próximo ao local onde, se acredita, tenha sido o nascimento bíblico de Abraão.


O local foi descoberto por um grupo de arqueólogos britânicos em Tell Khaibar, Iraque, perto da antiga cidade de Ur.

O sítio tem o tamanho aproximado de um estádio de futebol, informou Stuart Campbell, Professor de Arqueologia do Oriente Médio na Universidade de Manchester.  "A paisagem circundante, agora árida e desolada, foi o local de nascimento de cidades e da civilização há cerca  de 5.000 anos atrás e o lar dos sumérios e babilônios mais tarde."  disse Campbell para a Phys.org.

Inicialmente a descoberta foi feita por satélite, seguida de uma pesquisa geográfica e escavações experimentais. Em um e-mail para The Huffington Post, Campbell disse que os pesquisadores vão usar tecnologia moderna para ajudar a compreender melhor esse período de tempo. O local foi provisoriamente datado de 2.000 a.C.

"Por causa da diferença de trabalhos arqueológicos na região, qualquer novo conhecimento é importante para os arqueólogos nesta área - e esta descoberta tem o potencial de realmente avançar a nossa compreensão da primeira cidade-estado," Campbell escreveu.

Abraão, descendente de Noé, é frequentemente descrito como o "pai espiritual de judeus, cristãos e muçulmanos". O Antigo Testamento inclui referências a membros da família de Abraão a um lugar chamado Ur pelos Caldeus. Alguns estudiosos apontam evidências de que Ur teria sido residência de Abraão.

O fato de que a equipe de Campbell está podendo trabalhar no local é uma ótima notícia para os investigadores. Por décadas, os locais culturalmente ricos como Ur, jaziam intocados devido à agitação. Alguns sítios foram saqueados e outros foram danificados pela guerra.

Esperamos que os satélites possam nos ajudar a encontrar mais localizações que tragam luz  para nossas dúvidas e novas descobertas que desvendem o mistério contido no Antigo Testamento e nos livros de História.

Fonte: http://www.huffingtonpost.com
Postar um comentário