16 de nov de 2011

Você conhece Bell Nuntita?


A primeira vez que assistí este vídeo fiquei impressionada com o talento dessa garota e imaginei que os jurados da versão tailandesa de "Qual é o seu Talento?" devem ter ficado tão espantados como todo o público que a viu pela primeira vez.


A pergunta que me fiz e que com certeza você também se fez é: 
"Como essa garota consegue cantar tão bem com uma voz masculina?"


Mas minha amiga/meu amigo, a pergunta certa é:
"Como esse garoto consegue cantar tão bem com uma voz feminina?"


Pois é! Bell Nuntita é transexual. Da sua condição anterior, sobrou a voz. A operação é um sonho a ser realizado.


Andei pesquisando no site dela e descobrí muito pouco. Apenas que ela nasceu em 20 de dezembro de 2526, ou seja, tem apenas 28 anos. Calma gente, o povo da Tailândia conta os anos diferentemente de nós e agora estão no ano de 2554.


Bem, voltando à artista Bell, ela atualmente é uma cantora freelance, possuindo a capacidade de cantar nas duas vozes - feminina e masculina - e atua também como DJ em uma rádio local. Surgiu na mídia após sua aparição no show acima em março deste ano. Em seu site ela conta um pouco sobre sua opção em tornar-se menina. Diz que seu pai queria que ela fosse um soldado como ele e os demais membros masculinos da família mas ela queria ser professora. Entretanto, como gostava de cantar, acabou seguindo o rumo da música estudando, cantando em pubs e se dedicando muito, já que não conseguiria fazer a faculdade por ser cara demais.


Até poucos meses Bell e seu pai não se falavam e a reconciliação ocorreu na frente das câmeras em um talk show. Conta que sempre se sentiu mulher mas evitou se expor, agindo como um menino bem comportado. Entretanto, em casa, apanhou muito do pai que queria forçá-lo a ser um homem e a seguir a carreira militar. Também foi maltratado na escola, sendo constantemente ridicularizado e chamado de "katoey" (que você provavelmente já imagina o que seja).


Hoje, com o sucesso conseguido através do youtube, está muito feliz e sonha em projetar-se muito mais, cantando inclusive as músicas que compõe. Seu namorado é que não está gostando muito da história pois embora acompanhando-a nos shows (pois é integrante da banda) sente que a namorada está sendo muito assediada. Seu site, em março, já havia ultrapassado a marca dos 10.000 fãs em apenas 2 semanas - www.nuntitabell.com.


Com um corpo que causa inveja às meninas de sua geração, no alto dos seus 1,71m esta garota promete reformular os conceitos musicais.


É aguardar e torcer por ela.