17 de jul. de 2011

Comercial com Arte - Mensagens que Emocionam - Doação de Órgãos

Sempre que assisto um comercial, fico imaginando que mentes estariam por trás daquelas "pérolas" que nos obrigam a assistir entre um programa e outro, tanto nos canais abertos como nas tv's à cabo.


Existem comerciais que nos passam mensagens idiotas como as de pasta de dente em que invadem o banheiro de alguém (ninguém passa a chave na porta da frente?), ou no provador de uma loja em que o único texto da vítima da invasão é dizer o nome da tal pasta, ou alguém que, passeando pela rua ou shopping, dá de cara com um indivíduo que se identifica como dentista e pergunta se a pessoa está satisfeita com seus dentes amarelados ou se já viu suas bactérias bucais.


Existem outros comerciais de sabão em pó em que a dona-de-casa se assusta quando aparece um cantor invadindo a área da sua casa, mostrando que tal sabão líquido é melhor.


Outros ainda em que o banheiro é invadido por completos estranhos para mostrar à dona-de-casa / mãe que ela não lava o vaso sanitário como deveria porque não utiliza tal ou qual produto.


E por aí vai...


Hoje, vou começar uma série de apresentações pescadas no Youtube, de comerciais que passam pelo mundo e que realmente transmitem uma mensagem. Esses são realizados por verdadeiros profissionais, que levam sua missão a sério.


O de hoje fala sobre Doação de Órgãos, um assunto que ainda gera muita discussão e dúvidas entre as pessoas.


Sou doadora de órgãos há 20 anos. Como espírita, creio que o corpo é apenas um invólucro que utilizamos para vibrar na mesma energia deste planeta. Somente através dele podemos interagir com tudo o que nos cerca. Devemos cuidar dele como cuidamos de uma roupa que gostamos muito. Porém, a hora do desencarne somente a Deus pertence e, seja na velhice ou na juventude, este corpo não mais terá utilidade ao espírito após sua desativação (do corpo). 


Então não consigo entender porque algumas pessoas ainda são reticentes quanto à doação. Agem como os faraós que acreditavam que tanto o seu corpo, como suas posses, incluindo seus escravos, deveriam seguir sua viagem pós vida, nos túmulos construídos para esse fim. Acreditem, esse corpo físico não servirá para você, mas alguns órgãos servirão para restaurar a vida de seus semelhantes. Um fígado, um rim, um coração, os olhos, a pele, e tantos outros sistemas que possuímos e que vão ser enterrados ou cremados, poderiam salvar muitas vidas. Não doá-los é um ato de egoísmo.


Feitos os comentários, assistam o vídeo. E entendam a mensagem.


Para refletir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para o seu comentário: