19 de fev de 2013

Redes Sociais também são X-9

Imagem: www.ehow.com
Saiu a matéria interessante na revista "Dinheiro e Direitos" edição 35 que achei por bem passar essa informação para vocês.

Ela começa com:


"Você poderia esperar tudo da rede social de que faz parte, menos que receberia a mensagem de um credor cobrando-e uma dívida. Mas saiba que isso vem acontecendo com muita gente que está inadimplente. As empresas especializadas em cobrança estão apelando ao Facebook, Orkut e afins para localizar devedores s cujos contatos estão desatualizados - ou que, simplesmente, não respondem às suas ligações."

Logicamente não é interessante receber cobranças por meios pessoais e da esfera da internet como são as redes sociais. Pessoalmente considero um abuso! Ora, no Face, quando aceitamos um aplicativo, abre-se uma janela pop-up nos perguntando se autorizamos que tal ou qual página pode se comunicar com você, além de garantir que nossas informações não serão repassadas a terceiros. Portanto, acho que vale um processo, nem que seja de invasão de privacidade e constrangimento...

Entretanto, continua a reportagem:

"Porém há um outro lado dessa moeda que você precisa estar ciente: se, em seu perfil e nas postagens, houver dados que indiquem hábitos de ostentação, mesmo tendo dívidas, isso poderá ser usado contra você em um processo judicial de cobrança. Mas somente se essas informações tiverem sido obtidas de forma legítima e se o internauta tiver aceitado a empresa em sua rede de contatos."

Portanto, minha galerinha, nada de aceitar ou curtir qualquer xxxcard da vida ou instituições financeiras com as quais você possui conta.

Assim, o processo que você jogar neles pode se reverter em bônus para você quitar sua dívida. E você já recebeu cobrança pelo Face?

Bem, isto posto, fiquem atentos(as) tá?



Postar um comentário