22 de jan de 2012

Campanha de Conscientização Masculina - com Sorteio!

Selo da Campanha
Tenho observado já há muito tempo que a qualidade do vestuário masculino nas ruas do Rio de Janeiro tem caído vertiginosamente, a olhos vistos.


Independente de idade, raça ou credo o que vemos são homens usando camisetas de malha (regata ou com mangas) acompanhadas de bermudão, chinelo e um indefectível boné, independente do local para onde estejam indo: shopping, passeio, mercado, enfim, é o uniforme padrão.


E quando saem com as namoradas, esposas, mães e amantes? Camisetas de malha (regata ou com mangas), bermudão, chinelo e boné.


Churrasco? Não importa de quem seja a casa, camisetas de malha (regata ou com mangas), bermudão, chinelo e boné.


Na night, há uma variação: blusa de malha, calça jeans surrada, tênis e um boné. Em contra partida, as mulheres estão arrumadas com seus vestidos, salto alto, maquiagem, cabelo, depiladas...


Coitadas, não tem noção do quão destoante fica a imagem. Ela produzida, ele largado como se dissesse ao mundo: - Não ligo para minha aparência, meu estilo é esse, quem quiser tudo bem, quem não quiser tem um monte de mulher querendo...


Pois bem, baseada nestas observações, estou lançando a Campanha: Homem usando Camisa Social, EU APOIO!


Menina, vai sair para uma situação mais legal onde o gatinho não vai se sujar (shopping, museu, igreja, balada, festa dos amigos) exija camisa social. Afinal, você se produziu toda para este momento e não deve aceitar que seu acompanhante saia como quem vai à feira comprar bananas! Você merece no mínimo um cuidado por parte dele pois está tendo a honra de te acompanhar.


E se ele aparecer todo largado, peça para ele esperar uns minutinhos, desfaça toda a produção e o acompanhe do mesmo modo: aquela camiseta regata, um short, chinelo ou tênis, e um bonezinho se tiver para dar o toque final. E sigam para a evento combinado! Se ele tiver o mínimo de "simancol", vai tomar alguma providência ou fazer algum comentário sobre a sua aparência. Diga a ele que está acompanhando o ritmo dele.


Ou então, despache-o e arrume outro mais orientado e equilibrado.


É isso aí! Adotem essa campanha, divulguem para todos do seu convívio: parentes, amigos, amigas, enfim. 


Usem o selo que abre este blog e coloquem no seu face, seu orkut, seu e-mail, o que a criatividade permitir. A união faz a força.


Vou lançar este desafio: Divulguem a campanha com o selo e mandem para mim sua ideia de como você está divulgando. No dia 26 de março vou sortear uma camisa social entre aqueles que participarem da campanha. Mas atenção, tem que postar o comentário, seguir meu blog e mostrar como divulgou


Vamos incentivar os meninos a se vestirem melhor. Se eles soubessem o quão bonito ficam, deixariam as bermudas, camisetas e demais acessórios somente para a feira e o futebol no campinho da esquina.


Conto com vocês! 




Imagens do fim da postagem:

bombshellsisters.blogspot.com
mundoh.com.br
palpitedemulher.net
socamisasocial.com.br
homensmodernos.wordpress
Postar um comentário