6 de nov. de 2011

Em Busca dos Resquícios da Ditadura


No último dia 26 o Senado aprovou por unanimidade a criação da Comissão da Verdade com o objetivo de apurar todos as violações aos direitos humanos cometidos durante a ditadura militar. O projeto agora está aguardando a sanção da presidente Dilma.


A aprovação foi comemorada pelos senadores e familiares de presos e desaparecidos políticos que estavam presentes à sessão.


O projeto de autoria do relator senador Aloysio Nunes Ferreira do PSDB de São Paulo (ex-perseguido político e militante na ocasião) tem prazo de dois anos para ser implementado e carrega consigo a missão de levantar dados sobre torturas, mortes, desaparecimentos e locais onde esses crimes eram cometidos, bem como apontar os autores das barbaridades aplicadas, municiando as famílias para que abram processos criminais, já que não se trata de um tribunal de exceção.


Resta aguardar o resultado dessa Comissão. Vamos ver se não se trata de mais um folhetim...


Fonte: http://oab-rj.jusbrasil.com.br/noticias/2901616/senado-aprova-criacao-da-comissao-da-verdade

2 de nov. de 2011

O Novo Gmail



Ontem o Gmail estreou com novo visual e novas formas de utilizar os mesmos aplicativos. Estou experimentando já que o Google está disponibilizando para adaptação, sendo que você pode retornar à antiga aparência a qualquer momento. Entretanto, é mais fácil começar a se acostumar agora pois em breve este será o novo layout. Sem contar que existe a opção de você realizar um comentário sobre o que achou, no próprio ambiente do seu e-mail (abaixo da tela à sua direita).


Como gosto de experimentar as novidades da internet, vou repartir com vocês as diferenças encontradas, incluindo as que pesquisei no site foxnews.com.


O menu  de opções para excluir, marcar, mover dentre outras funções, agora está escondido e aparece somente quando você seleciona uma mensagem. No lugar das ações, surgem símbolos como a lixeira, uma etiqueta (para mover para o grupo de mensagens escolhidos previamente, uma pasta para arquivar a mensagem, um ícone para denúncia de spams e no canto à direita uma espécie de engrenagem onde você pode modificar o tema (pena que ainda não pode ser personalizado...), o modo de exibição que se ajusta ao tamanho do monitor (embora ele redimensione automaticamente), relatar bugs ou ainda retornar ao layout antigo.


À esquerda, onde estão suas pastas, o Gmail configura conforme sua preferência de uso. Se você utiliza muito o bate-papo, ele se expandirá mostrando as fotos dos seus amigos que estiverem conversando com você ou então manterá a área de pastas bastando mover o mouse até lá.


Também foram adicionados novos temas super legais. O Google garante que as pesquisas ficaram mais intuitivas e que os e-mails trocados sobre o mesmo assunto, que ficavam empilhadas em linhas, estão mais fáceis de serem visualizados.


O Google avisa que é melhor migrar agora para ter mais tempo de adaptação pois este será o novo formato em breve.


Continuo experimentando e qualquer novidade vou postar para vocês. Comentem também o que acharam do novo Gmail. 

Trio Fantástico: Schwarzenegger, Stalone e Willis

Para a eternidade...




Parece até que posaram para mim (rs).


Fonte: projetocinema.com.br - set de gravação de "Os Mercenários 2".